Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Repentinamente Cristo Surgirá!

Por: J C. Ryle

        A segunda vinda de Cristo, quando quer que seja, pegará os homens de surpresa. Esta é uma verdade que está diante de nós na parábola das virgens de uma maneira muito contundente.

        À meia- noite, quando as virgens estavam dormindo, ouviu-se um clamor: “O noivo está vindo; saí-lhe ao encontro” (Mt 25:6).
        Acontecerá exatamente o mesmo quando Jesus voltar ao mundo. Ele encontrará uma grande parte da humanidade completamente descrente e despreparada. Ele encontrará a maioria do Seu povo em um estado sonolento e indolente da alma.
        Os negócios estarão acontecendo na cidade e no país tal qual estão agora. Política, comércio, agricultura, compra, venda, busca de prazer estarão atraindo a atenção dos homens como o fazem agora. Homens ricos estarão vivendo suntuosamente e os pobres murmurando e reclamando.
        As igrejas ainda estarão cheias de divisão ou brigando por coisas insignificantes. Controvérsias teológicas estarão sendo debatidas. Os ministros estarão chamando os homens ao arrependimento e a grande maioria em todas as congregações estarão adiando o dia da decisão. No meio de tudo isto o próprio Senhor Jesus aparecerá repentinamente.
        Existe algo de indescritivelmente horrível na idéia, mas assim está escrito e assim o será! Bem pode um ministro agonizante dizer: “Nenhum de nós está mais do que meio acordado.”
        Jesus disse: “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24:44).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia