Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

As Divisões na Igreja (Parte Final)


Por: Danilo Cassemiro de Campos

5 - Quando a igreja está dividida não percebe que a recompensa vem de Deus e não de homens

    Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho -  1 Coríntios 3:8
         A primeira vista, aparenta ser estranho o fato do apóstolo Paulo citar o galardão. Mas olhando ao contexto, percebemos que quando a igreja se dividiu tomando partido de Paulo ou de Apolo ela também estava como que oferecendo uma recompensa a eles por seus serviços prestados.
         Esta, obviamente, é uma atitude errada, pois o servo de Deus espera nele e não mero reconhecimento humano.
         E qual será está recompensa? Na verdade a palavra de Deus não nos diz qual será a recompensa, mas fala que: “... as coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam (I Coríntios 2. 9)”.
         Da mesma forma que os ouvintes não devem querer aclamar os pregadores com partidarismo, os pregadores e líderes também não devem esperar o reconhecimento, nem aclamação. Não é esse o nosso galardão, pelo contrário, pode ser motivo para o orgulho, algo que não agrada a Deus.

Conclusão

         Uma mulher ouviu alguns comentários sobre um grande pregador e resolveu visitar a Igreja do mesmo. Ouviu a pregação e durante o culto percebeu a mensagem estava falando profundamente ao seu coração, prestou muita atenção nesta pregação e foi embora já pensando em voltar em outra ocasião.
         Não demorou muito, lá estava ela novamente na Igreja. Só que a sensação não foi à mesma, desta vez a mensagem não falava ao seu coração, não conseguia sentir as palavras. Após o término do culto essa mulher estava tão perturbada com esta reação tão adversa, que foi conversar com o pastor.

Perguntou a ele:

- Por que na última vez que estive aqui a pregação me tocou o coração sendo uma bênção para minha vida e agora não senti a mesma coisa?

E o pastor respondeu:

- É que da primeira vez a senhora veio para ouvir a palavra de Deus, já nesta segunda vez a senhora veio para ouvir o pastor.

         Estejamos sempre prontos a ouvir não o servo que trará a mensagem, mas sim o recado bendito que Deus tem para nos dar. Deixando de lado o partidarismo bem como as coisas decorrentes dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia