O Que é Pecado?

Pecado é iniquidade.
(1 João 3:4).
Se perguntarmos às pessoas o que elas entendem por pecado, ouviremos uma grande variedade de respostas.

Como “mínimo denominador comum”, são os crimes contra indivíduos e seus direitos que geralmente se enquadram na descrição de pecado. O problema aqui está na definição da palavra “crime”.
Há pessoas que se vangloriam em dizer que um princípio moral elevado as governa, perante o qual a consciência delas se sente responsável. Qualquer ofensa contra esse alto princípio seria denominada como pecado. Que padrão se aplica nesse caso? Qual é a orientação existente para a consciência?
Outras pessoas usam a palavra “pecado” de maneira sarcástica, referindo-se ao fracasso delas em manter a dieta. Isso rouba da palavra seu significado moral.
Quando a Bíblia fala sobre pecado sempre se trata de uma grave ofensa contra Deus. É claro que pecamos uns contra os outros, mas mesmo tais atos são, em última instância, cometidos primeiramente contra Deus. Como seres humanos, somos responsáveis perante nosso Criador. A Bíblia nos diz o que Ele espera de nós. Se nossa conduta não corresponder às expectativas divinas, estamos pecando. Qualquer desobediência a Deus é pecado. Essa é a acepção do versículo de hoje. O uso bíblico da palavra “iniqüidade” significa não fazer a vontade de Deus: causa primária de todos os pecados. Desse ponto de vista, todos nós somos pecadores. Por isso a Bíblia afirma: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Portanto, todos precisam do Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Quem crê nEle recebe o perdão dos pecados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo