Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Baixa Grande sedia Seminário de Plano Nacional de Saneamento Básico


O Comitê Ecológico Regional promoveu nesta quinta-feira, 14 de abril de 2016, um seminário para tratar do Plano Nacional de Saneamento Básico.

O evento contou com representação da sociedade civil e poder público dos municípios (Baixa Grande, Mundo Novo, Piritiba, Miguel Calmon, Tapiramutá, Várzea do Poço e Pintadas).
Cada Município mostrou como anda os andamentos na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, encerrando com uma palestra de Roberto Malvezzi (Gogó), relatando sobre Campanha da Fraternidade e os Planos de Saneamento Básico adotado na bacia São Francisco.
A União ampliou para 2017 a elaboração de plano de Saneamento básico em cada Município, o município saiu na frente iniciando os estudos ainda em 2011, juntos poder público e sociedade civil elaboraram um Plano Municipal de Saneamento, no entanto este plano foi anexado a um projeto de autoria do Prefeito Pedro Lima Neto pedindo autorização da câmara para Baixa Grande sediar um aterro sanitário que atendesse 12 municípios vizinhos, a intenção do Prefeito foi reprovado por boa parte da população fazendo com que o projeto nem entrasse em votação.
A diretora de Agricultura em Baixa Grande, Rosângela Oliveira, que representa o comitê em Baixa Grande, conta que o órgão vem se reunindo bimestral, e elaborou este seminário pra identificar o andamento do projeto em cada Município.
Para Gogó o aumento das doenças, zika, dengue e chikungunya estão ligados diretamente a falta de saneamento básico.










Fonte: Portal Bacia do Jacuipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia