Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Como Conhecer as Coisas de Deus (Parte 2)

Fonte: Google

         1Co 2:11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;

         Você pode olhar para mim, mas nunca saberá no que estou pensando. Pode analisar meu comportamento durante um dia ou uma semana e tentar supor o que me agrada, o que eu desejo, mas não pode saber o cogitar do meu coração, pois só o meu espírito sabe das minhas coisas interiores.
         Assim também é com relação a Deus. Podemos cantar, orar, estudar, louvar e nunca saber o que está no coração dele. Podemos observar a natureza, a criação, os milagres, a vida e constatar da grandeza do poder e da majestade de Deus, mas jamais saberemos desse modo o que se passa em seu coração. Somente o Espírito Santo conhece as coisas de Deus e as pode revelar. Jamais poderemos conhecer, tocar ou acessar as coisas de Deus a não ser por meio do Espirito Santo.
         Mas quais são as coisas de Deus? As coisas de Deus são tão vastas quanto Deus, mas algumas delas atingem diretamente nossas vidas, por exemplo: a vontade de Deus, a graça de Deus, o amor de Deus, o poder de Deus, etc.
         Vamos tomar, por exemplo, a vontade de Deus. Muitas vezes perguntamos qual a vontade de Deus para isso, ou para aquilo; mas qual a única maneira de saber qual a vontade Deus?
         Se a vontade é “de Deus”, se ela é uma coisa de Deus, só existe uma maneira de a conhecermos: através da revelação do Espírito Santo. Só ele pode tornar conhecida a vontade de Deus.

Veja como isso é sério:
         Mat 7:21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
         Para entrar no reino de Deus é necessário fazer a vontade de Deus.
         Mas qual é vontade de Deus? Ela pode ser resumida em uma única frase? Poderíamos dizer corretamente que a vontade de Deus está expressa na Palavra de Deus – isso é verdade – mas se ela não for revelada pelo Espírito, não vamos entender nada. Seremos como os fariseus, seguindo um livro de regras.
         Para entrar no reino de Deus é necessário fazer a vontade de Deus, mas só o Espírito conhece qual a vontade de Deus e é capaz de revelá-la a nós.
         Pense em todas as situações da sua vida onde lhe é necessário conhecer qual é a vontade de Deus. O que você faz? Simplesmente avalia e analisa a situação e julga o que é melhor? Nem sempre o que nos parece melhor está de acordo com a vontade de Deus.
         Precisamos estar sensíveis ao Espirito Santo para conhecer a vontade de Deus. Essa é uma questão espiritual. Não é uma questão de fazer a melhor escolha, mas de fazer a escolha de Deus.
         Errar para com a vontade de Deus significa restringir o reino de Deus na sua vida. Isso tem a ver com seu destino eterno. Por isso, uma das coisas mais importantes é que tenhamos uma saúde espiritual perfeita para estarmos sensíveis ao Senhor e ouvirmos a voz do Espírito que quer revelar a vontade de Deus.

Por: Ricardo de Paula Meneghelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia