Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

As Coisas de Deus (Parte 1)


Por: Ricardo de Paula Meneghelli

         Elas estão aprisionadas por suas necessidades nesse mundo: eu preciso trabalhar, eu preciso estudar, eu preciso casar, eu preciso de roupas melhores, eu preciso de uma casa melhor, etc. Sem falar nas preocupações inúteis, que muitas vezes são as que mais ocupam o tempo e a mente: preciso chegar em casa em tempo de ver os gols da rodada, será que meu time ganhou, como será que vai acabar o seriado tal (para não dizer novela), preciso ler meus e-mails, o que será que estão escrevendo no facebook, etc.

         Se metade dos homens se preocupasse mais com a saúde espiritual da igreja - ou de sua família – do que com o desempenho do seu time, a obra do Senhor estaria avançando muito mais rápido. Muitos se entristecem porque o time perdeu, mas não se entristecem por ver a ausência de dons espirituais na Igreja de Deus.
         (Isso para citarmos apenas o exemplo do futebol, mas poderíamos incluir na lista os filmes, os programas de TV, as compras, os bens materiais, as roupas da moda, o trabalho, o lazer, a autoimagem, o celular, o carro, as músicas do mundo, etc.)
         As pessoas buscam a Deus por causa de coisas terrenas, oram por necessidades terrenas e louvam a Deus por obterem sucessos terrenos, mas será que têm realmente um peso pela causa de Deus, uma paixão pelas coisas celestiais.
         O fato é que as coisas terrenas atraem demasiadamente a atenção das pessoas e desviam o foco das coisas de Deus.
         Col 3:1-3 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
         Mas há um “Basta!” sendo pronunciado nas regiões celestiais. Há um clamor do Espírito Santo para que as pessoas deixem a mesmice religiosa de suas vidas enredadas pelas coisas terrenas e se voltem verdadeiramente para Deus.
         Deus quer pessoas fervorosas, dedicadas, consagradas a Ele. Ele quer ver seus filhos revestidos de poder espiritual e empenhados no cumprimento do Seu propósito. Ele quer que voltemos nossos pensamentos para as coisas do alto, onde Cristo está.

Fonte: O Discípulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia