Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Que Posição Deve Ter o Corpo Para Orar?

Fonte: Google

         Porque tanta preocupação com a postura que o corpo deve ter para orar?
         Porque limitar a resposta de Deus às orações de seus filhos a uma única postura?
         Pra que tanta confusão? Deus não é de confusão...

         “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” 1º Cor 14:33.
         A Bíblia não prescreve nenhuma postura única para a oração, o importante não é a posição física, mas a atitude.
         A posição pode ser das mais variadas, o que vai determinar isso são as condições, o local, as circunstâncias, o ambiente, o motivo e o objetivo.
         O que deve importar são as motivações do coração que levam a orar, o que está por trás das atitudes que estão nos levando a orar.
         Outra coisa que precisamos entender é que o horário pode ser dos mais diversos; manhã, meio-dia, tarde, madrugada.
         “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão”. Provérbios 8:17.
         “De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”. Salmo 55:17.
         O que deve ter consciência é que oração é uma conversa entre duas pessoas que se conhecem e se comunicam de forma reciproca, com comunhão e unidade.
         Precisamos viver sempre em atitude de oração se quisermos manter nossa saúde espiritual.

         No entanto podemos orar:


         Com os olhos levantados para o céu;
“Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste”. (João 11:41).

         Deitado na cama e falando com o coração;
“...falai com o vosso coração na vossa cama, e calai-vos”. (Salmo 4:4b).

         De joelhos;
“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. Tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7:60).
“Pedro mandou que todas saíssem do quarto, então pôs-se de joelhos, e orou...”(Atos 9:40a).

         De joelhos e com as mãos estendidas para os céus;
“Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR”. (1º Reis 8:54).

         De pé;
 “O publicano, estando de pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício mim, pecador!”. (Lucas 18:13).

         Prostrados com o rosto no chão e olhos fechados;
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres”.  (Mateus 26:39).

         Deitados na cama;
 “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás”.
“Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR”. (Isaías 38:1-2).

         Sentados;
“E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu”.
“E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles”. (Lucas 24:30, 33).

         Com as mãos levantadas;
 “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”. (1º Timóteo 2:8).

         Caminhando e em qualquer lugar;
“Orai sem cessar”. (1º Tessalonicenses 5:17).

         Sozinhos;
“E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava”, (Lucas 22:41).

         Acompanhados;
 “Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar”.
“E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito”. (Mateus 26:36-37).

         Com os olhos abertos;
“Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido”. (João 11:41).


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:6-7).


“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”.
“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:23-24).

 Por: Serugue Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia