Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Qual a sua Missão?



Por: Kamila Barbosa Pereira

        Em nossa vida todos procuram a felicidade, todos tentam ser feliz, na caminhada alguns de nós lutamos tentando alcançar o objetivo, outros arrumam fugas e desculpas, pois a caminhada é dura, é difícil, é árdua…
        As lutas vêm, as dificuldades, as barreiras também, tudo isso impedindo de alcançar, uns desistem, outros persistem, uns vencem, outros perdem, mas o perdedor não é aquele que perde, mas sim aquele que desiste. Muitos são os desejos, mais poucos são os sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.
        A vida é assim, o tempo todo, desde a hora em que abrimos nossos olhos, levantamos com a meta de cumprir a missão, qual é a sua missão? Ser um jovem ou um idoso? Um idoso? Que mal há nisso? Ninguém quer ser um idoso não é? Por causa da imagem que a sociedade ignorante tem do “velho”, talvez o “velho” seja mais sonhador, enquanto algumas pessoas adoecem coletivamente com a sua mente fechada, não abrem seus olhos para uma outra visão de mundo.
        Procuramos nos encontrar, na profissão, nas amizades, na família, nos sonhos, na Fé, no amor… há o amor, um sentimento tão intenso, e ao mesmo tempo tão inocente, tão verdadeiro, que cresce dentro de nós, quando paramos para olhar já não cabe mais em você e você não sabe mais onde por. O amor nos ajuda a encontrar nossa missão, o amor pelas pessoas, o amor pela profissão, o amor pela fé, o amor em Deus, o único que nos direciona pra algum lugar… O único que nos dá motivos para sobreviver em meio às circunstâncias da vida, Ele faz os erros se transformarem em crescimento, os desafios em oportunidades, os medos produzirem coragem, e ajuda-nos a sair do cárcere interior em que vivemos. Quando alguém pergunta a um jovem adolescente: “o que você quer ser quando crescer?” ou “o que você vai fazer?”, a resposta mais concreta para encontrarmos a verdadeira felicidade em tudo que fizermos com determinação e ousadia, seria: “eu quero fazer muito bem aquilo que estiver fazendo, independente do que seja e independente de onde estiver e com quem estiver, a escolha foi minha, o sonho foi meu”. Devemos procurar cumprir a nossa missão para um mundo melhor, para desenvolvermos pessoas melhores e não, vivermos no cárcere de nosso interior e egoísmo.
        Como disse Augusto Cury, apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos e desistem deles.
        Existem pessoas que cumprem a missão, semeiam a semente, outras só pensam em cumprir e não plantam nada! Então cumpra, talvez tenha alguém precisando colher os frutos que você plantará, aí você ao final do dia colocará sua cabeça no travesseiro e poderá dizer: MISSÃO CUMPRIDA! 

        A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12.

Um beijo, Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia