Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Sudão proíbe construção de novas igrejas

        Matéria publicada esta segunda-feira (14) na BBC afirma que o Conselho de Igrejas do Sudão criticou as autoridades do país pela proibição à construção de novas igrejas. O país é de maioria muçulmana, mas oficialmente permite a liberdade religiosa.

        No fim de semana, um ministro do governo sudanês disse que os cristãos já tinham igrejas o suficiente. O secretário-geral do Conselho disse à BBC que o anúncio veio depois que uma igreja foi demolida, perto da capital, Cartum, neste mês, por urbanistas da cidade.
        Após a separação do Sudão do Sul, em julho de 2011, muitos habitantes cristãos do Sudão se mudaram para o sul. Shalil Abdullah, ministro de Orientação e Doações, havia dito sábado (12) que as igrejas que sobraram já eram suficientes para os cristãos que permaneceram no Sudão.
        Rev Kori El Ramli, o secretário-geral do Conselho de Igrejas do Sudão, disse ter ficado surpreso com a medida, uma vez que líderes da Igreja sempre tiveram um bom relacionamento com as autoridades. "Estamos crescendo, precisamos de mais igrejas", disse ao programa de rádio da BBC Focus on Africa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia