Dia Internacional da Juventude - 12/8

 
“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” Salmos 119.9.

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Juventude, por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998. Em dezembro de 2009, a Assembleia Geral proclamou o ano 2010 como o "Ano Internacional da Juventude", com o tema Diálogo e Compreensão Mútua. A data tem por objetivo promover o debate e sensibilização sobre o tema.
No Brasil
Segundo o Censo de 2010, os jovens brasileiros de 15 a 29 anos (intervalo que determina a condição de jovem no país, segundo o Estatuto da Juventude) representam cerca de 25% da população e formam um grupo bastante heterogêneo. Além da diversidade, a desigualdade é outro elemento marcante desse grupo, fortemente influenciada por algum tipo de discriminação.
Revista Portas Abertas
A realidade dos jovens hoje é algo tão delicado que houve a necessidade da criação do Dia Internacional da Juventude para levantar debates sobre o assunto, de tão complexo que o tema é. No contexto da Igreja Perseguida também não é diferente, existem relatos de luta, enfrentamento e coragem diante à perseguição, que vem muitas vezes de agressões físicas e verbais da própria família.
          Levantando reflexões sobre o assunto, a Revista Portas Abertas do mês de agosto (Edição 8) já está em circulação. Nessa edição, a revista traz uma matéria especial sobre jovens e a igreja local em países hostis ao evangelho. Saiba mais  sobre como conhecer mais de perto a realidade dos jovens perseguidos por causa de sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo