Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Qual é a Solução?

Por: Silvania Pimentel

         Quando ouvimos e vemos através do rádio, jornais, revistas e televisão o quanto a violência aumenta, nós nos indignamos e muitas vezes ficamos chocados e estarrecidos diante dos crimes que acontecem, principalmente nas grandes cidades do nosso querido Brasil.

         Muitos apresentam sugestões de aumento do contingente policial, aumento dos salários daqueles que são responsáveis pela segurança, mais homens nas ruas, nas esquinas, policiais nas portas das escolas, construção de mais presídios, mudanças nas leis, revisão no judiciário e outras tantas ideias.
         Como crentes no Senhor Jesus, nós devemos ter a plena consciência e certeza que a solução é somente uma: Jesus Cristo no coração do homem! Só Ele transforma o coração perverso num coração bondoso e temente a Deus. Só a mensagem simples do Evangelho pode mudar essa situação!!
         Apesar dessa certeza que ninguém tira do meu coração e da minha mente, tenho me preocupado, chorado e chamado a Deus quando vejo que nossas Igrejas parecem não demonstrar no dia-a-dia que crêem na mensagem que pregam. Muitos templos ficam fechados durante a semana, não se abrindo para que aqueles que precisam de uma mensagem de conforto possam recebe-la.
         Poderiam ser feitas escalas com todos os membros para que cada um desse um pouco do seu tempo para esse trabalho. Uma palavra, uma oração, um folheto, pode trazer diferença para a vida de muitos.
         Enquanto isso, ao invés das Igrejas aproveitarem suas verbas para sustentar irmãos evangelistas para fazer um evangelismo constante e diário, seja com crianças, nas escolas, ruas, praças ou em hospitais, filas de bancos, de médicos, ponto de ônibus, nas casas, através de cartas e tantas outras formas, vemos que o dinheiro aparece para mais um modelo de beca para o coral ou corais, pois muitos são formados, e o nosso povo canta, e canta...
         Há sustento para ministros de música e até ministros de Educação Religiosa, todos para trabalharem dentro das Igrejas.
         Há campanhas para compras de novos instrumentos, construção de novos templos, colossais, confortáveis, bonitos, que atraiam os nossos membros para dentro dos tais.
         * Muitas estatísticas já mostram que a Igreja investe, em média, 1% de suas entradas em Missões e Evangelismo enquanto os outros 99% são usados para a manutenção interna de todos os seus departamentos.
         Será que não é hora de mudar?
         O Senhor Jesus vai voltar e os instrumentos mais caros ficarão mudos, as becas ficarão penduradas nos cabides, os grandes, confortáveis e belos templos estarão quase vazios.
         Vidas são preciosas para Deus. Então vamos investir os nossos bens e recursos para alcança-las com a mensagem preciosa do Evangelho!

“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Atos 4:12).

         “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, justa e piamente.” (Tito 2:11 e 12).

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Cor. 5:17).

         Somente Jesus é a solução para este mundo que jaz no pecado. Vamos crer nisso, pregar isso e viver isso.


Fonte: Jornal Desafio das Seitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia