Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Perseguição aos cristãos: Irã e Coreia do Norte


            Ambos os países estão no topo da classificação de nações que mais perseguem os cristãos. Permanecer firme em Cristo vivendo nessas regiões não é nada fácil. Mas há cinco coisas que um perseguidor nunca poderá roubar de um cristão. Saiba abaixo.

         Igrejas domésticas no Irã têm sido alvo de uma repressão aparentemente generalizada. Uma fonte afirmou o aumento de diversos casos de prisão de evangélicos. Desde 2010, cerca de 300 cristãos iranianos foram detidos por praticarem sua fé; documentos da ONU revelaram que autoridades iranianas estão pressionando igrejas a denunciarem membros para manter o controle sobre os convertidos.
         Tão repressivo quanto o regime iraniano, na Coreia do Norte a situação é ainda pior. Espionagem, prisão e morte são as normas aplicadas sobre os seguidores de Jesus.
         "Um exame detalhado mostrou que há cerca de 200 mil a 400 mil cristãos clandestinos dentro da Coreia do Norte. Esse número aumentou durante o ano passado", diz Jerry Dykstra da Portas Abertas EUA. "De 150 mil a 200 mil pessoas que vivem em condições terríveis nas prisões do país, de 50 mil a 70 mil são cristãos”, completou. Os crentes que fogem para a China são rastreados, enviados para casa e jogados na prisão – quando a punição não é pior.
         Mesmo diante dessa realidade tão dura, Dykstra percebeu um raio de luz sobre a Coreia do Norte. "Nós sabemos que os cristãos que vivem sob o regime mais brutal do mundo estarão comemorando o nascimento de Jesus Cristo neste Natal. Mesmo que, a maioria deles, só em seus corações."
         Apesar de toda perseguição e pressão, estas são as coisas que um perseguidor não pode roubar de um cristão: fé, esperança, devoção, respeito e oração. Exerça sua liberdade de adoração!

Fonte: Patheos
Tradução: Ana Luíza Vastag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia