Baixa Grande ganha curso de graduação e pós-graduação da Universidade Aberta do Brasil

A partir de 2016 o município de Baixa Grande passará a ofertar cursos de graduação e pós-graduação por meio da Universidade Aberta do Brasil. A ação foi autorizada pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Inicialmente serão oferecidos por meio do convênio UAB/UNEB os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades.
A Universidade funcionará na Escola Adenias Rodrigues da Silva, que recentemente passou por reforma e reestruturação para modernização da infraestrutura. A Secretaria Municipal de Educação já apresentou ao MEC projeto de requalificação da unidade escolar no valor de R$ 708 mil.
O prefeito Pedro Lima Neto comemorou bastante a chegada da Universidade, pois foi um compromisso e meta de seu governo, e que trará mais desenvolvimento e melhoria da educação em Baixa Grande.
“A qualificação dos jovens é um passo importante para mantermos os moradores no município, atrair empreendimentos e aquecer a economia de Baixa Grande”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo