Vila hindu é uma das mais hostis aos cristãos na Índia

"Queremos ver o pastor e matá-lo por pregar uma religião estrangeira em nossa aldeia.”
“Que ele saia de casa agora!", gritava uma multidão enfurecida de 70 radicais hindus em frente de um lar cristão em Appampally, uma vila no distrito de Mahabubnagar, da Índia. Esta é uma das várias áreas do país onde os cristãos enfrentam intensa pressão por não negar sua fé em Jesus.
Ameaças e abusos cometidos contra a comunidade cristã por radicais hindus estão se tornando regulares em muitas das áreas rurais da Índia.
Mahabubnagar, um distrito rural no sul da Índia, está no topo da lista para o número de casos de perseguição aos cristãos no estado de Telangana, no ano passado. Nacionalmente, Telangana ficou em quarto lugar no país, perdendo apenas para Chhattisgarh, Madhya Pradesh e Uttar Pradesh. Um aumento significativo de incidentes de perseguição aos cristãos no distrito vem abalando os cristãos locais, seguido da ascensão do partido hindu Bharatiya Janata da Party (BJP) ao poder em nível nacional, em maio de 2014.
Grupos radicais de direita ganharam força após a vitória política do BJP e iniciaram ataques contra as comunidades cristãs em toda a Índia, incendiando igrejas e agredindo cristãos.
Vadde Janardhan, um agricultor de 50 anos que se tornou cristão após uma cura milagrosa em sua família, e foi recentemente alvo de radicais hindus em Appampally. "Eu tenho sido atacado quase regularmente desde que assumi minha fé em Jesus, há pouco mais de um ano”, afirma.
Em novembro de 2014, Janardhan organizou uma festa de aniversário para sua neta de 3 anos, e convidou outros 20 cristãos da área para o evento, incluindo um pastor de uma aldeia vizinha. Durante o encontro, mais de 70 radicais hindus se reuniram em frente à casa de Janardhan e gritaram slogans anticristãos, interrompendo as orações e as festividades do aniversário da criança.  Os cristãos confrontaram a multidão do lado de fora da casa, que começou a agredir os cristãos e exigir a saída do pastor. A polícia foi chamada e dispersou a multidão.
Pedidos de oração
• Peça a Deus pelos cristãos perseguidos nas comunidades rurais na Índia
• Clame ao Senhor por proteção e segurança a esses cristãos
• Ore pelo governo da Índia, que ele conheça a verdade, através de cristãos que optaram em permanecer firmes na fé, e em suas aldeias.
 
Por: Christianism Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo