Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

Abstenção do ENEM neste domingo foi 31,3%

1636 pessoas fizeram suas inscrições para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 512 não compareceram aos locais de provas, sendo 31,3%.

As provas foram realizados em 5 escolas 2 colégios estaduais e 3 escoas municipais, índice de abstenção nacional foi de 28,64%, o que equivale a 2,4 milhões de candidatos. O Enem foi aplicado neste sábado e domingo em 1,7 mil municípios, tendo 9.519.827 inscrito em todo Brasil.
Participantes vindos de diversas cidade da região, de Baixa Grande se inscreveram. Estudantes da sede e das localidades rurais, muitos deles não puderam vim.
O prefeito alega que por corte nos gastos de final de ano não dispôs transporte a localidade alguma, os que puderam vim com transporte próprio ou alugado fizeram e muitos não vieram.
A estudante Marlisia Oliveira, estuda o 3º ano no Colégio Aberlado Moreira em Mairi, conta que a área de maior dificuldade foi Matemática, sobre o tema da redação ela elogia, afirmando que ultimamente as crianças tem sido exposta em publicidades de televisão ou são lançado produtos com foco neste público, ela pretende usar suas notas para ingressar no curso de enfermagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia