Banner

Data e Hora

Seja bem-vindo. Hoje é

Pesquisar este blog

O Gatinho do Sertão

O Gatinho do Sertão é o segundo livro da Poetisa Ana Moreira Lago Almeida, fruto do povoado de Mandacaru, que reside atualmente em Bonsucesso Rio de Janeiro.

Ela dedica seu dom para escrever poesia que relata sobre o dia-a-dia, a vida religiosa e boa parte de sua poesias é dedicada a cidade de Baixa Grande e o Povoado de Mandacaru.
O Livro O Gatinho do Sertão foi lançado em 2011, trás soluções sobre a existência de Deus, e a criação do mundo e do país e a fundação da cidade de Baixa Grande.

VEJA UMA POESIA SOBRE O POVOADO DE MANDACARU

Recordo o Mandacaru

Distrito Mandacaru,
Eu guardo recordação!
Morei 50 anos Aí nesta região.
Na nossa própria Fazenda!
Criava gado bovino e várias criações
Eu era agricultora,
E eu gostava da profissão!
Plantava hortaliças,
Mandioca, milho e feijão.
Na nossa Fazenda Dava boa produção.
Na graça de Deus sobrevivia- se,
A gente comprava e vendia Na força da união.
Não esqueço esta gente querida!
Por toda a minha vida Eu guardo em meu coração.

Aos meus 10 anos de idade,
Comecei minha jornada,
Como se eu fosse adulto;
Era o que as pessoas falavam!
No trabalho da fazenda Eu era bem preparada.
Eu ajudava meus pais Naquilo que precisavam;
Eu ia contar o gado Quando chegava a manada!
Quando faltava gado, eu dizia:
“Ficou gado, na invernada!”
Livrei de muitos prejuízos,
Os quais ninguém esperava.

Quando tinha algumas doentes,
Eu ficava preocupada.
Eu ia corrigir o caderno,
Se as reses foram imunizadas;
Corrigia as datas
Quando tinham sido vacinadas,

Procurava saber o motivo Por que estava sendo afetada, Ocorreu uma grande seca No Estado da Bahia,
Foi muito atingido!
Onde eu residia,
Grandes homens fazendeiros Ficaram de mãos vazias.
O meu gado de estimação Foi-se todo na enxurria;
Não suportei a tragédia,
Eu chorava noite e dia.
A seca foi o motivo De eu deixar nossa Bahia.

Poesia extraído do Livro O Gatinho do Sertão, Almeida, Ana Moreira Lago - Rio de Janeiro / 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pare de Fumar

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia