O que está formando o pensamento dos nossos filhos?

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Fp 4:8.

Como pastores e como pais, muito tem nos preocupado as coisas que têm penetrado na mente das nossas crianças, quais as informações que têm formado os seus pensamentos.
A Palavra nos ensina que as coisas verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis, louváveis, devem ser a base para a nossa forma de pensar. Sabemos que todas as informações que recebemos diariamente através da visão, audição, tato, paladar e olfato penetram em nossa mente e, conseqüentemente, formam a base para os nossos pensamentos. Por isso temos que ter muito cuidado, selecionando o máximo possível o que vemos, lemos e ouvimos para que a nossa mente seja programada de forma a agradar a Deus. E essa preocupação deve se tornar ainda maior em relação às nossas crianças. Sabemos que Satanás as cerca por todos os lados para penetrar as suas mentes desde a mais tenra idade, pois ele sabe que tudo o que é plantado na infância raramente se perde. Por isso o Senhor nos exorta a ensinar a criança no caminho em que ela deve andar (Pv. 22:6).
Como pais, temos a obrigação de ensinar os filhos. Existem milhares de livros, filmes, jogos, músicas, que a princípio parecem inocentes e agradáveis, mas têm, em si mesmos, o objetivo de perverter a mente das nossas crianças, arrancar de seus corações a figura de Jesus e encaminhá-las em um mundo de descrença, violência, morte, horror.
Precisamos, antes de permitir que nossos filhos leiam, ouçam, assistam qualquer coisa, saber do que se trata. Que livros os nossos filhos estão lendo na Escola? Que filmes eles assistem quando não estamos por perto? Que músicas eles ouvem que nós não conhecemos?
Há alguns anos uma série de livros intitulada HARRY POTTER vem se tornando a febre do momento entre as crianças e adolescentes. Algumas escolas estão adotando como livro para-didático; o filme já foi lançado, assim como jogos e outros artigos. O que há em relação a ele? Trata-se da história de um menino bruxo, que é aluno de uma escola de feitiçaria, na qual se aprende rituais de magia, como fazer poções mágicas, e, através de feitiços, se vingar de pessoas de quem não gosta. Dentro de toda essa fantasia, sabemos que o Deus da Bíblia não pode nunca se ajustar ao mundo de Harry Potter, onde ele mesmo faz suas escolhas, onde não existe Deus, onde a manipulação das pessoas pode ser ensinada como uma matéria escolar, onde não existe respeito, afinal os protegidos podem fazer o que quiser, pois estão acima de todos os outros. O mundo de Harry Potter é amargo, sombrio, doentio, frio, repleto de figuras horrendas e macabras.
Pais, a Palavra de Deus diz que a feitiçaria é abominável ao Senhor (Dt 18:10-14), que é uma obra da carne (Gl 5:20) e que os feiticeiros arderão no fogo (Ap. 21:8). Não podemos, de forma alguma, permitir que esses conceitos malignos penetrem na mente dos nossos filhos. Em Deuteronômio 11:19 o Senhor nos exorta a ensinarmos os Seus mandamentos aos nossos filhos em todos os momentos.
Esforce-se para parar e ouvir o seu filho. Censurar não é o bastante. Somente dizer: "Não pode!", não resolve o problema. Precisamos ensinar os nossos filhos a pensar e a discernir entre o bem e o mal, firmando-os na Palavra de Deus, construindo neles o caráter de Jesus. Eles são herança do Senhor e daremos contas de suas vidas a Ele. Ame-os e ensine-os a amar a Deus sobre todas as coisas, e não esqueçam que, nós pais, somos a janela pela qual nossos filhos vêem a Deus.
Como estão os nossos vidros? Limpos? E os nossos umbrais? Aspergidos pelo sangue do Cordeiro? Se assim for, que maravilha! Juntos estamos formando a igreja pura, santa e irrepreensível. Se não for, ainda há tempo. Busque ao Senhor e Ele lhe ajudará.

Por: Prs. Luiz Renato e Regina Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta Foi a Sua Vida?


Todos Contra a Pedofilia

Bandeira do Brasil

Tempo

Tempo